4 de nov. de 2011

Só não fui Deus

Vi o vulcão entrar em erupção e
fugi para o Ártico.
Deitei nas geleiras, morri de frio,
descorei!

Caminhei no deserto mais quente,
fiquei doente, morri de sede!
Mergulhei nos mares pra encontrar você...
Caí na rede, virei peixe!

Andei sobre os oceanos.
Voei sobre os montes.
Encontrei minas de diamantes.
Fui rico, morri de fome!
Tomei banho de chuva morna,
e meu corpo ardente só lembrava o teu.
Fui romano, fui judeu, fui ateu.

Eu inventei os beijos.
Fiz você pecar, entrei nos eixos...
Morri pecando!

Fui vento, fui bicho, fui santo, só não fui Deus!
Dormi sobre os cactos.
Respirei debaixo da lama.
Abracei o sol.
Comi grama.

Quis levar você pra lua,
e você nua, sumiu no mundo... Virou estrela.
Fui teu rei no Egito.
Virei faraó,
e você fugiu pro Japão.
Dei a você París, te dei sonhos,
e você só roubou meu coração.

Fui anjo, fui homem,
e você nem me via, me excluía...
Virei poeta.

Tentei ser seu, mas você não me quis.
Fui tudo e mais um pouco nos
meus poemas mais loucos e você não me escolheu.


Sinto lhe dizer,
eu só não posso ser Deus...
                                                           Seria demais para mim!





Nenhum comentário:

Postar um comentário