8 de nov. de 2011

Fui viver nas nuvens

                    
     
Numa bela manhã meu corpo
junto ao sol se levantou.
A luz do dia batia suave em meu rosto...
Senti então uma onda de calor irradiar
minha alma ao som dos pássaros que
me acalmam.

E na maior surpresa de toda minha tristeza,
vi um rosto estranho,
a que mais me parecia anjo...
Tinha asas, forma, e luz.
Ele me estendeu a mão e disse:

Venha comigo menina dos olhos tristes,
vou te levar a um lugar onde a pedra é feita de
algodão, onde nunca terá solidão,
e poderá sorrir então.
Tomarás banho de jasmim,
dormirás em nuvens
eternas e voará livremente por entre as flores.

Olhei para minhas vestes encardidas e
para minhas mãos escurecidas e disse:

Anjo meu,
não tenho pressa, não...

Apenas quero água e pão para dar ao
meu irmão que não vai bem, não.

O anjo sorriu então...
Seus olhos cor do mar azul me hipnotizaram.

Caí no capim manso do sol e
alguém novamente me estendeu a mão...

Era meu irmão,
com ele não tinha água e pão,
com ele tinha asas, forma e luz.

Segurei firme na mão dele e
juntos fomos comer nuvens de algodão...!



Nenhum comentário:

Postar um comentário